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Black Friday 2018 – part. 2 Logística

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Black Friday 2018

A Black Friday 2018 - parte 2

Preparando a Logística

Caro amigo empreendedor o planejamento da Black Friday 2018 ja começou e ja esta a todo vapor,  falamos no nosso primeiro post a respeito das etapas de planejamento, negociacao de precos e comunicação.  Hoje vamos falar de transporte e infraestrutura!

Você já tem um bom preço, produtos com ótimas fotos e informação relevante, uma ótima campanha, agora é hora de ter um plano de entrega que surpreenda e que funcione.

Frete e transporte

Vamos falar do frete, porque tão importante quanto vender é entregar.  E entregar em um tempo recorde para o seu consumidor as vezes é mais importante que ter um preço baixo.

Existem outras formas de entregar do que apenas os Correios! Em tempos de muita demanda os correios tendem a aumentar o prazo de entrega, a empresa sofre com assaltos e uma série de outras questões podem acontecer justamente nesse período, inclusive greves.

Para que questões como essas não atrapalhem todo o seu planejamento, esforço e investimento, pense em outras formas de entrega. Dentre elas podemos sugerir

Logistica Loja Virtual Black Friday
Comprar online e retirar na loja Webba

 

Comprar online e retirar na loja – caso você tenha loja física disponibilize esse opção para os clientes que estejam próximos

Entrega com frete fixo para algumas regiões – se você tem carro próprio ou tem uma boa negociação com uma empresa de entregas, estabeleça valores de frete fixo para as regiões que consegue atender, entregando com o carro da empresa por exemplo.

Motoboys Loja Virtual

 

Motoboys – faça parcerias com empresas de entrega rápida como motoboys.

Transportadoras – faça cotações, verifique as ofertas que essas empresas podem te oferecer para integrar a sua estratégia de frete.

oferta de fretes

Verifique se a sua plataforma de e-commerce oferece um sistema de oferta de fretes.

Mesmo tendo todo o aporte tecnológico e as empresas de frete contratadas, ainda é preciso estar atendo aos pedidos, estabeleça uma rotina para a logística de entrega do seu e-commerce.

Ao informar o seu prazo de entrega conte também o tempo para separar e embalar o pedido, emitir a Nota Fiscal e despachar o mesmo. Pense no aumento do volume desse trabalho nesse período da Black Friday.

O consumidor também esta mais preparado – tenha preços e ofertas honestos.

Os consumidores estão cada dia mais atentos e mais preparados para a Black Friday, muitos monitoram os preços dos produtos que desejam comprar, durante o ano todo ou por alguns meses e comparam se esses preços realmente baixaram no período da Black Friday.

Não adianta fazer a promoção da metade do dobro

 

Não adianta fazer a promoção da metade do dobro, as pessoas querem lojistas honestos e que realmente ofereçam ofertas verdadeiras. Por isso é tão importante verificar quais produtos tem margem de negociação, quanto o seu estoque permite que você oferte promoções que também sejam economicamente viáveis para a sua empresa.

Fique atento ao prazo de entrega, ofereça múltiplas opções de entrega. Deixe claro na descrição do produto que esse prazo pode ter variações devido a demanda, seja transparente. 

Infraestrutura

Preços formados com sabedoria e sustentabilidade financeira, comunicação pronta e pensada, logística alinhada, tudo pronto para vender muito, certo? Ainda não. Mas como se tudo ja foi pensado?

Antes mesmo de todo esse planejamento e esforço é preciso pensar na infraestrutura, isso mesmo, sua plataforma esta pronta para que você esteja na Black Friday?

Muitos empreendedores não dão a devida importância a plataforma e a infraestrutura por traz dessa plataforma, não apenas a tecnológica, mas também a de pessoas reais fazendo o seu atendimento, sanando as suas duvidas ajudando no planejamento das suas campanhas, etc.

performance do servidor

É preciso pensar no aumento de consumo de dados e de performance do servidor, não adianta querer 100 mil visitantes hora se o seu servidor não estiver preparado para receber esse volume de visitas. É como preparar o jantar para 20 pessoas e receber 100. Sim em momentos como esses é preciso verificar junto com a equipe da sua plataforma a monitoração do servidor e juntos avaliarem a contratação de mais espaço em disco, mais memória, etc., para que sua loja não deixe de vender.

 

Ainda não tem um e-commerce?

A hora de começar é agora, fale com a nossa equipe e aproveite as dicas desse post e coloque em pratica a venda online dos seus produtos. Estamos no começo de junho, ainda dá tempo de preparar os primeiros passos de atuação online e ainda aproveitar o maior momento de vendas online, não fique fora da Black Friday 2018.

Loja Virtual


A Webba possui uma plataforma que foi construída para fazer com que micro e pequenos empreendedores possam aproveitar o máximo de oportunidades, cada cliente possui sua própria estrutura de servidores, uma equipe sempre esta pronta para ajudar em seu planejamento durante o ano todo. Fale conosco

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