Esta é o 3º capítulo da nossa série: Quais as etapas da elaboração de um site  e o que elas envolvem? Se você não viu as duas primeiras, confira a primeira parte aqui e a segunda parte aqui.

Depois de passar pelas etapas primordiais como o registro do domínio, hospedagem, planejamento do conteúdo e estruturação das páginas, começa o desenvolvimento do site.

Um site pode ser desenvolvido do zero ou a partir de templates customizáveis. Nesta etapa são desenvolvidos toda a parte visual do site, desde banners e fotos até botões e links de redirecionamento, aplicando o que foi definido na etapa de planejamento de conteúdo e estrutura. Com o site desenvolvido, pula-se para a etapa de comunicação, entrando com o Marketing Digital.

O que é o Marketing Digital e qual seu diferencial?

A Publicidade e Propagando vem sofrendo mudanças muito rápidas com a popularização das redes sociais e por consequência dos smartphones também, este cenário propiciou o aumento da necessidade por estratégias de comunicações digitais. Quando se fazia comunicação por meios de massa como televisão, rádio e jornal, o Marketing era feito de forma diferente. Hoje, com grande parte da informação sendo consumida pela internet, o Marketing Digital tem ganhado cada vez mais força e notoriedade, seja como principal estratégia de uma empresa, ou como complemento.

O Marketing Digital analisa todas as peculiaridades do ambiente digital e não digital, ele trabalha com a identidade da empresa, com campanhas de Google e Redes Sociais, métricas, como Google Analytics etc.

Cada empresa tem uma necessidade diferente, a comunicação para cada segmento de mercado deve ser diferente. É importante ter isso em mente para que não haja comparações. Cada empresa tem uma realidade e cada segmento uma personalidade.

Como elaborar uma estratégia de marketing digital?

Não baste ter um site bonito e bem estruturado, é preciso que as pessoas o encontrem. Uma boa estratégia de Marketing Digital e o acompanhamento dela fazem com que o seu site seja mais facilmente encontrado e que seus clientes engajem com a sua marca, produzindo uma ligação entre cliente e marca.

E aí, o que você achou da nossa série? Tem ideia de post ou alguma dúvida? Manda pra gente, quem sabe sua indicação não aparece aqui!

1 Link – Hiperligação dentro de um texto ou imagem que ao clicar sobre faz uma ligação com outro conteúdo.

Você tem uma ideia? Fale com a nossa equipe!

Categories: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *