Toda semana temos um momento de indicações da nossa equipe, que mostram como construimos nossa base de conhecimento e denominamos de WebbaIndica, são dicas de cursos, livros, boas práticas e muito mais.

gabriel-william-socio-da-webba-sistemas

Gabriel William – coordenador de desenvolvimento na Webba

E o #WebbaIndica desta semana é indicação do nosso programador, Gabriel William, este ser efusivo amante de tecnologia.

As facilidades que a tecnologia nos permite hoje são imensas, se pensarmos que até 20 anos atrás catalogávamos pilhas intermináveis de papéis em arquivos físicos e incumbíamos um ou mais profissionais da organização, hoje temos softwares e linguagens de programação que fazem de tudo com o comando certo. Dentre as diversas linguagens de temos a C, C++, Java, C#, PHP, Perl, Ruby, Python etc., mas antes o que é e para o que serve este tipo de linguagem?

A linguagem de programação serve para ditar comandos à tecnologia para que esta faça o que você quer, como dar comandos a um robô para que ele vá a determinado lugar. Dentre os muitos tipos de programação, existe a Python, uma linguagem de programação cujo objetivo é ser simples.

O que é o Python?

Python é uma linguagem com muitas vantagens. Ela consegue conversar entre os sistemas operacionais, ou seja, um script programado nesta linguagem roda no Windows, Linux o no IOS, os programas nesta linguagem são facilmente lidos pois não requerem um zilhão de linhas de código, há uma biblioteca imensa de códigos. A comunidade Python é muito unida, todos contribuem para formação de bibliotecas para facilitar a programação de todo mundo.

Cursos online gratuitos de Python

E para você que se apaixonou pela Python, a ItMidia selecionou cinco cursos online e gratuitos para que você possa começar a ingressar no mundo da programação:

1. Introdução à Ciência da Computação com Python

Elaborado pela USP com aulas em português, o curso tem um total de 31 horas. O programa indica aos estudantes uma hora semanal de vídeos, mais 2 a 3 horas semanais de trabalhos práticos de exercícios de programação. Indicado para aqueles que querem aprender os fundamentos da Ciência da Computação além de aprender a linguagem Phyton. Clique aqui para saber como cursar

2. Python para todos

Oferecido pela Universidade de Michigan, este curso abordará os conceitos mais importantes da programação, como estruturas de dados, interfaces de programas de aplicativos em rede e bancos de dados, usando o Python. Os alunos participarão do projeto Capstone, onde colocarão as tecnologias aprendidas em prática para projetar e criar seus próprios aplicativos para recuperação, processamento e visualização de dados. As aulas são em inglês. A estimativa é que alunos levem três meses para completar o curso, com uma dedicação de 11 horas por semana. A carga horária é de cerca de 130 horas ao todo. Clique aqui para saber como cursar.

3. Python para iniciantes absolutos

Neste curso os alunos terão contato com os fundamentos do Python. Este curso é próprio para que está iniciando e não tem experiência com programação Python. As vídeo aulas somam mais de três horas de conteúdo. As aulas são em inglês. Clique aqui para saber como cursar.

4. Programando com Python: Introdução Prática para Iniciantes

Este é o curso para aqueles que querem aprender com a prática. As aulas conceitos ensinarão desde os fundamentos, incluindo vídeos, exercícios e um projeto final, para que os alunos apliquem todo o aprendizado. As aulas são em inglês. Clique aqui para saber como cursar.

5. Aprenda Python 3 a partir do zero

Idealizado para iniciantes. Este curso abordará a versão mais recente de Python, a Python 3, que é mais flexível que o Python 2. As aulas abordam base em tipos de dados, variáveis, cadeias de caracteres, operadores, instruções condicionais, Loops, Lists e Dicionários. O objetivo é que, após o curso, alunos consigam desenvolver pequenos projetos sozinhos. As aulas são em inglês. Clique aqui para saber como cursar.

Gostou das nossas dicas?

Conheça a equipe da Webba e nossos serviços!

Categories: Indicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Bem vindo a Webba Desenvolvimento de Sistemas
Powered by