Hoje temos a felicidade de contar a trajetória da querida Glauce, uma professora dedicada, super apaixonada pela profissão, apesar dos desafios que enfrenta para lecionar, e claro também o braço direito e esquerdo de um projeto incrível que desenvolvemos, aliás estamos desenvolvendo juntos, o Click da Bola.  O #entreElas de hoje é em homenagem a Glauce. 

A educação entrou na vida da Glauce, como o empreendedorismo entrou em na vida de boa parte das mulheres brasileiras, por necessidade.  Ela sempre desejou cursar publicidade por ter muitas ideias, uma vocação criativa grande, como ela diz “cabeça voada (risos)” ela achava que isso era o trabalho de um publicitário. Mas estudando de manhã e sem grana, uma amiga falou a respeito de uma oportunidade de assistente de classe em uma escolinha de bairro, e claro ela foi, sem imaginar que estava traçando os primeiros passos da sua profissão.  

glauce-tozzi-entreelas-webba

Encarou uma sala com 22 alunos com idade entre 2 e 3 aninhos e eis que ela assumiu a sala, quando a professora titular precisou se afastar por doença, e ela demonstrou plena capacidade de tocar a sala e la ficou por um ano e meio, mesmo ainda estudando publicidade.  E a veia publicitária foi importante, pois nesse período ela começa a criar novas técnicas e materiais para auxiliar com o desenvolvimento pedagógico, isso já em outra escola que tinha dificuldades com outras Brasil afora. O tempo passou a vida e o curso de publicidade continuou e quando sua irmã que tinha aberto uma escola queria fechar a escola ela assumiu a escola e abraçou a pedagogia.  

Cursou pedagogia, teve sua escola por 15 anos, conquistou prêmios internacionais voltados para escolas que lutam pela paz. Depois de um lindo período a escola encerrou as atividades, mas ela continua a lecionar até hoje, lutando bravamente pela educação desde 1991. 

Hoje também faz parte da equipe que esta desenvolvendo o Click da Bola, projeto que contamos nesse link, e é com muito muito orgulho que temos a Glauce como cliente e amiga. Parabéns pelo dia dos professores. 

Desejamos um Feliz dia dos professores a todos que lutam todos os dias por educação no nosso país.

Categories: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Bem vindo a Webba Desenvolvimento de Sistemas
Powered by