Olha que tem projeto quentinho saindo do forno! Hoje vamos falar sobre dois projetos entregues, a Luxury Business Management e o Ebairro, conheça o processo de desenvolvimento de sites da Webba e seus clientes, do luxo à economia criativa!

Do Luxo à economia criativa!
Conheça o site da Luxury Business Management!

Cada cliente que chega na Webba com uma ideia diferente faz com que entremos naquele mundo para conhecer seus detalhes e particularidades. Foi o caso da LBM, que nos fez entrar de cabeça no mundo do mercado de alto luxo.

O processo de criação

Já na primeira reunião para conhecer o projeto, começamos a lapidar a ideia e a pensar numa proposta de valor. A partir disso, desenvolvemos um estudo sobre este mercado em particular: quem eram seus clientes, seus concorrentes, as cores mais usadas, etc. Assim, baseados neste estudo, junto ao Lourival, estruturamos o conteúdo do site. Conhecer a personalidade do nosso cliente, da sua empresa e do mercado em que está situado fez toda a diferença para que cada detalhe fosse assertivo e com requintes de classe.

O que é a Luxury Business Management?

Com o impulso de proporcionar o que há de mais ostensivo e suntuoso, a Luxury Business Management nasceu pelas mãos de Lourival Teixeira e Bruna Maia em 2006. A LBM foi idealizada para gerar facilidades para os consumidores do mercado de alto luxo, onde encanta e propicia experiências. As soluções vão desde assessoria para uma viagem a lazer até organização de reuniões e eventos corporativos.

Ao falarmos do que há para ser desfrutado, a LBM pode te indicar os melhores e mais exóticos lugares para se conhecer, e suas viagens podem ficar muito mais ricas com o que há de melhor em cada destino, com os melhores restaurantes, os melhores hotéis e a melhor programação.

Do luxo à economia criativa! Conheça os serviços de Concierge da Luxury Business Management.

Conheça pessoas de todos os lugares e tribos, prove dos mais variados sabores, prestigie os mais diversos espetáculos naturais, experimente culturas! Conheça os lugares que você já esteve e os que nunca visitou de uma maneira extraordinária e sinta-se seguro e amparado com a experiência e cuidadosas mãos de Lourival e Bruna.

Indo do mundo do mercado de luxo ao da economia criativa, mostrando a pluralidade dos nossos clientes, o Ebairro nos adentrou no meio cultural e empreendedor do bairro São Luís, na Zona Sul de São Paulo.

O processo de criação

Pelo intermédio de uma amiga em comum, fomos apresentados às idealizadoras do Ebairro, a Diane e a Carla. Ocorreu uma troca de figurinhas e começamos o desenvolvimento do projeto juntos. Este, que já estava em processo, se viu acelerado quando foi aprovado pelo edital do VaiTec, e assim começamos a trabalhar nas etapas seguintes.

Por ser um projeto de Economia Criativa, tomamos um tempo para pensar na melhor solução e concluímos que seria o marketplace. A partir daí foram iniciados o processo de busca por uma identidade própria, proposta de valor e estruturação do site.

Com isso, o Ebairro foi tomando a forma de um plataforma que pudesse dar visibilidade para empreendedores locais e que fosse palco para artistas da região. A plataforma teve dois lançamentos, a primeira foi um MVP, ou Mínimo Produto Viável, para que pudesse testar seu mercado, e a segunda foi a plataforma completa, onde cada empreendedor tem a sua loja e autonomia para geri-la.

O que é o Ebairro?

Juntos para somar! Esta é a proposta que o Ebairro trouxe para o mundo digital. Seguindo algumas tendências e referências de outros marketplaces, este não é como qualquer um. Com o desejo de fomentar a arte como um todo e incentivar o comércio local, começou-se a desenhar um projeto idealizado pela Carla e Diane.

Do luxo à economia criativa! Berimbau artesanal produzido por um dos empreendedores do Ebairro.

Vendo que havia uma lacuna na divulgação da agenda cultural de lugares mais afastados do centro São Paulo, o Ebairro tomou esta como sua responsabilidade promovendo artistas e eventos do Jardim São Luís e outras regiões da parte sul da cidade, como Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela, etc. Com esta iniciativa, exalta a riqueza cultural da população desta pequena parte da capital, que vai desde festas juninas e espetáculos teatrais até saraus e encontros literários.

Esta é apenas uma das multifacetas do Ebairro. Com o projeto de incentivar o comércio local, o marketplace conta com diversos empreendedores da região. Os produtos traduzem o âmago deste projeto, são produtos exclusivos com a alma e o coração deste território. Pode-se encontrar desde roupas e acessórios tecidos artesanalmente até produtos de cosmética natural e gastronômicos.

Do luxo à economia criativa! Conheça o Paulo Batista, um dos empreendedores do Ebairro.

O Ebairro tem como pilares a sustentabilidade, o fazer com as mãos e com a arte e a exaltação da criatividade do povo brasileiro. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento cultural e geração de renda de regiões periféricas e espera ser uma inspiração para que outros bairros sigam esta iniciativa e fomentem a arte e cultura de suas regiões.

Você tem uma ideia?
Venha conversar com a nossa equipe!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *