A Webba foi fundada em 2008 pelos sócios fundadores Gabriel Willian e Luciene Rodrigues, inicialmente com nome de PublicWeb, mas só em 2011 a empresa ganharia o nome de Webba, com o pensamento de que a tecnologia é uma grande aliada na construção e desenvolvimento de um negócio. Em 2015 a empresa começou a formatar sua identidade visual, procurando por um símbolo que traduzisse a cultura da empresa.

Aliando as raízes filosóficas budistas de ambos os sócios e a necessidade de um signo representativo surgiu o primeiro logo: o elefante. São atribuídos ao elefante significados como sabedoria, persistência, determinação, amizade, companheirismo e poder. Além disso, segundo as tradições, o elefante tem a missão de proteger o ambiente e as pessoas.

De acordo com a simbologia indiana, o elefante é considerado como “suporte do mundo”, onde o universo estaria repousado em suas costas, o que ia de encontro com o pensamento original da Webba, onde a tecnologia é um dos alicerces na construção de um negócio.

Atualmente, a Webba está de cara nova, com site e logo reformulado e com ainda mais serviços para auxiliá-lo na sua jornada empreendedora. Nosso elefantinho está de cara nova, tendo sido inspirado nas proporções áureas provenientes da sequência de Fibonacci. Quem não gosta de um elefante?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *